| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Tribuna Br
Desde: 11/01/2018      Publicadas: 13      Atualização: 04/02/2018

Capa |  Conhecimento  |  Economia  |  O Divergente  |  Política


 O Divergente

  21/01/2018
  0 comentário(s)


DESCENDO LADEIRA A BAIXO

Collor anunciou nesta sexta-feira (19/01) sua candidatura à Presidência da República em entrevista à Rádio Gazeta, de Arapiraca, em Alagoas.

DESCENDO LADEIRA A BAIXO

     Estamos descendo ladeira a baixo quando escutamos notícias de que o senador Fernando Collor de Mello anunciou sua candidatura a presidente da república e ficamos mais estarrecidos ainda quando escutamos da sua própria boca que ele tem vantagem sobre os demais.

     "tenho uma vantagem em relação a alguns candidatos porque ja presidi o país, meu partido todos conhecem, sabem o modo como eu penso e ajo para atingir os objetivos que a população deseja para a melhoria da sua qualidade de vida,"(SIC) disse.

     Um político que renunciou ao mandato antes que fosse aprovado contra ele um processo de impeachment na câmara, disse que o Brasil precisa de mais reformas, "sobretudo a política", sob o risco de uma "ingovernabilidade muito grande" na relação do próximo presidente da república com o congresso nacional.

     Um político que é réu no STF pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, e organização criminosa no âmbito da Operação Lava-Jato. Collor ainda é acusado pela PGR de receber R$ 29 Milhões em propinas por influência da BR distribuidora, empresa subsidiária da Petrobras.

     Um político que apresenta um currículo como esse, se anunciando presidenciável e ainda alega ter vantagens sobre os demais, só nos mostra a letargia em que se encontra o povo brasileiro. Essa atitude, como a de tantos outros ligados a falcatruas, sem uma ação popular, denota a nossa apatia em fazer perpetuar por décadas políticos, que como ele deveríam ser banidos da política brasileira por vias democráticas.

     Estamos realmente descendo ladeira a baixo.

  Autor: Gutemberg Castro


  Mais notícias da seção País no caderno O Divergente
27/01/2018 - País - Queria voltar para o Paraíso"
Como esperar que esse povo possa escolher bem seus governantes...?...
24/01/2018 - País - REGIMES DE GOVERNO
FORMAS DE GOVERNO....



Capa |  Conhecimento  |  Economia  |  O Divergente  |  Política
Busca em

  
13 Notícias


Política
 

País

 

Existe chance da reforma da previdência ser votada?


Conhecimento
 

Memória

 

Primeiro caso de corrupção da república brasileira