| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Tribuna Br
Desde: 11/01/2018      Publicadas: 13      Atualização: 04/02/2018

Capa |  Conhecimento  |  Economia  |  O Divergente  |  Política


 O Divergente

  27/01/2018
  0 comentário(s)


Queria voltar para o Paraíso"

Como esperar que esse povo possa escolher bem seus governantes...?

Queria voltar para o Paraíso

    Estava vendo um vídeo da festa de aniversário de São Paulo a poucos minutos pelo Facebook e mostrava como as pessoas ATACAVAM SELVAGEMENTE um bolo de mais de 450 metros, com uma fúria, selvageria, falta de educação e higiene, como se não pegando um pedaço, faltaria a EMOÇÃO de participar, pois, só seria participação, com essa Selvageria, essa falta de educação, esse retrocesso a BARBÁRIE.

      A algum tempo atrás vi um vídeo, onde a prefeitura de uma cidade do Nordeste, em vez de fazer um bolo como este, reto com mais de 400 metros em cima de uma bancada, organizou uma fila e distribuía pedaços bons de bolo, embalados, de forma ordenada, para que o máximo possível de pessoas pudessem participar… E no decorrer do vídeo as pessoas estavam criticando tal ato, dizendo que não era certo. Para elas o correto, o coerente era deixar acontecer como sempre havia acontecido ou seja, deixarem se pisar, se empurrar, SELVAGEMENTE se degladiarem por um pedaço de bolo.

    Esse é o X da questão… como mudar um povo sem educação e que se vende por MIGALHAS???
A Falta de educação social, política e pedagógica leva a falta de Caráter, Honra, Moral, Discernimento….

       Como esperar que esse povo possa escolher bem seus governantes, o legislativo???

   Cada vez mais observamos que caminhamos para a MISÉRIA SÓCIO-POLÍTICO-ECONÔMICO-EDUCACIONAL.

      O Serviço SUJO da POLÍTICA, foi bem executado… Desde os primórdios da Colonização brasileira o povo sempre foi conduzido, tocado como cabeças de gado para onde o Vaqueiro queria. A grande massa hoje é gado confinado na dependência de um Bolsa Família; implorando por uma vaga para conseguir um “Minha Casa, Minha Vida”, numa favelização ordenada e não mais utilizando encostas de morros; vivendo num ciclo de PÃO E CIRCO, ILUDIDOS na prática desastrosa do LEVAR VANTAGEM EM TUDO, CERTO…

      Uma frase que sempre ouço com esperança é “VEMOS A LUZ NO FIM DO TÚNEL”… Só que no nosso caso, a trama está tal bem urdida, a dominação pelos DONOS DO PODER, os senhores TODOS PODEROSOS chamados de “Políticos”, mas, melhores conhecidos como LADRAVAZES. Organizaram o chão do Túnel de forma móvel e corrediço como uma esteira e a figura que mais representa hoje a grande massa do povo brasileiro é a do animal BURRO conduzido pelo carroceiro ESPERTO, com uma CENOURA presa a frente da visão do BURRO por uma VARA, que se mostra SEMPRE A FRENTE, MAS, NUNCA ALCANÇADA.

     Como contar com esse povo para mudar o país? Como conseguir EVANGELIZAR ESSAS ALMAS, COMO CATEQUIZAR esses “SELVAGENS”? Haja JESUITAS para tal função.

      Hoje eles vivem dessas migalhas e na esperança de que um SALVADOR DA PÁTRIA venha para resgatá-los desse inferno e levá-los para um PARAISO, que Deus, quando fechou o EDEM e expulsou ADÃO E EVA fez e batizou de BRASIL. mas, que por infelicidade, EXPULSOU O ANIMAL SERPENTE, mas, esqueceu de expulsar o animal POLÍTICO.

     Quero voltar para o PARAISO, quero poder andar, não nú, mas, em paz, quero poder ter Saúde, não por não aparecer doenças, mas, tendo um serviço médico decente, quero ver minhas crianças lendo e escrevendo, brincando inocentemente umas com as outras, sem risco de balas perdidas, de brincadeiras nocivas e sem sexualizá-las com esse PORNOFUNK que pulula em nossa sociedade.

      E quem sabe num aniversário de uma cidade, toda aquela população possa ser agraciada, não com migalhas de um bolo, mas, com a construção de um novo Hospital, algumas novas moradias num bairro, mesmo proletário, mas, com toda a infra estrutura básica necessária, retirando do mapa da cidade uma FAVELA.

   Quero o melhor para o meu povo, não Migalhas, MAS, SEU “REAL” DIREITO DE SER CIDADÃO, POVO DE UMA NAÇÃO, rica e bela como é o nosso Brasil.

     Luiz Gustavo Chrispino



  Mais notícias da seção País no caderno O Divergente
24/01/2018 - País - REGIMES DE GOVERNO
FORMAS DE GOVERNO....
21/01/2018 - País - DESCENDO LADEIRA A BAIXO
Collor anunciou nesta sexta-feira (19/01) sua candidatura à Presidência da República em entrevista à Rádio Gazeta, de Arapiraca, em Alagoas....



Capa |  Conhecimento  |  Economia  |  O Divergente  |  Política
Busca em

  
13 Notícias


Política
 

País

 

Existe chance da reforma da previdência ser votada?


Conhecimento
 

Memória

 

Primeiro caso de corrupção da república brasileira